A Empresa

A missão da ADCom Comunicação Empresarial é criar, consolidar, fortalecer e valorizar a imagem e reputação de empresas, instituições e profissionais junto a seu público alvo e à sociedade, por meio de comunicação integrada. Nosso trabalho tem como meta aumentar o encantamento pela marca, tornando o consumidor fã dela e, também, um disseminador de seu nome. Esta paixão possibilita à empresa praticar valores mais justos e lucrativos. Integramos distintas formas de comunicação para geramos maior visibilidade e transformarmos, de forma moderna e antenada, o assessorado em referência no seu segmento para que seu público fique cada vez mais encantado. 

Serviços

  • Relacionamento com a Imprensa

    O Relacionamento com a Imprensa, conhecido como Assessoria de Imprensa, visa dar ênfase ao envio de informações sobre o cliente à mídia impressa, eletrônica e on line para que ele se transforme em fonte em matérias jornalísticas. Esta ação agrega valor, aumenta a reputação e lembrança do nome de forma direta e indireta, atingindo diferentes públicos de interesse, de forma maciça e mais abrangente.
  • Publicações

    Desenvolvimento de publicações digitais ou impressas (jornais, revistas, newsletters, material publicitário, entre outros) com o objetivo de valorizar, institucionalmente, o cliente, atingindo e se relacionando com o público alvo, abrindo o diálogo e levando a ele informações de valor e interesse. 
  • Geração de Conteúdos

    Desenvolvemos todos os tipos de conteúdos para os mais diferentes fins. São eles: matéria jornalística, livro, blog, rede social, redação publicitária, release, newsletter, revista, jornal, sites, portais, entre outros. São textos, fotos, vídeos, podcasts (áudios), com o conteúdo pertinente àquele meio e ao público ao qual se destina. Fazemos geralmente um "cross media", onde um meio complementa o outro de forma atraente e envolvente. Estamos sempre antenados com as novas tendências e como potencializar seu uso com uma comunicação inteligente, criativa e de resultados.
  • Sites e Portais

    O site do cliente deve ter uma apresentação moderna, dinâmica e ser atualizado constantemente para geração de interesse.

    A ideia é abastecermos continuamente com notícias sobre a empresa e meio de atuação, com artigos assinados pelos diretores, com imagens, gráficos, vídeos, entre outros materiais que gerem interesse e levem informação de qualidade para o internauta.

    Atualizamos também conteúdos estáticos existentes e gerenciamos a contratação de profissionais, por exemplo, entre outras ações de relevância para este item da mais alta relevância para qualquer empresa, seja de que porte for.
  • Redes Sociais

    As redes sociais ganham importância crescente com o acesso cada vez maior de pessoas a elas pelas mais distintas formas, sendo as principais celulares e tablets.

    Por isso, devem ser tratadas com a relevância devida, aumentando o engajamento, informando e formando opinião para consolidação da reputação, bem como valorização da imagem.

    Nossa equipe elabora conteúdo (textos, fotos, vídeos, podcasts), seleciona públicos de interesse, impulsiona publicações com o foco tanto na valorização de imagem e reputação como na reversão de leads para o cliente.

    É importante sempre ser elaborado conteúdo condizente com cada rede pois cada uma delas tem a sua peculiaridade.
  • Prevenção e Gerenciamento de Crise de Imagem

    Quanto custa e quanto tempo leva para se construir um nome no mercado?

    O deslize de um funcionário, o descontentamento de cliente, a má explicação de um fato, a deturpação da informação ou até mesmo alguma fatalidade são fatores que podem arruinar a imagem e a reputação de empresas, profissionais, produtos e instituições.

    A ADCom Comunicação Empresarial, por meio de trabalho contínuo junto ao cliente, pode avaliar, prevenir, antecipar soluções e criar ferramentas específicas para situações potenciais de crise.

    E, se ela estiver instalada, resolvê-la da forma mais adequada.

    Uma crise sempre deixa sequelas graves que, se não forem corretamente trabalhadas, podem ser difíceis de reverter.
    Esta situação é, por si só, muito difícil. Porém, é importante que também se atue forte depois da ocorrência para amenizá-la de maneira substancial.
    O ideal é, desde o início desta queda, manter-se aberto ao diálogo e se mostrar acessível aos questionamentos dos públicos interno e externo, com um discurso ético, honesto e com comunicação acessível a todos.
  • Eventos

    Realizamos a cobertura in loco de eventos tanto próprios como que contem com a participação do cliente.

    É promovida divulgação jornalística pré e pós-evento para mailing de interesse e imprensa, bem como em tempo real, ao vivo, no momento que ocorre, para abastecimento das redes sociais.

    Também preparamos o presskit para a sala de imprensa e, além do apoio jornalístico, disponibilizamo-nos a sugerir ideias para maior valorização destas ações.

    Por isto, é importante que nossa equipe participe desde o momento da concepção para que se possa ter mais atrativos tanto para a imprensa como para o público de interesse. 
  • Treinamentos e Palestras

    A ADCom Comunicação Empresarial ministra palestras e treinamentos sobre o funcionamento da mídia brasileira, como lidar com a imprensa, como se portar em uma entrevista e como se comunicar com os variados públicos de interesse por meio de distintas ferramentas.

Notícias

Facebook libera botão de mensagem para o WhatsApp em posts patrocinados

Facebook libera botão de mensagem para o WhatsApp em posts patrocinados

Contas de empresas do Facebook podem, a partir desta quarta-feira (13), adicionar um botão de comunicação direta com o WhatsApp em seus posts patrocinados. Usuários interessados no conteúdo da publicação verão um novo botão de call-to-action para entrar em contato pelo aplicativo de mensagens.A função está disponível para usuários em todo o mundo, com exceção da Índia e União Europeia, e pode ser configurada pelas empresas através do app para Android, iOS e no Gerenciador de Páginas. Veja como usar o novo recurso em anúncios de uma página.Ao clicar no anúncio, o usuário é redirecionado para um chat do WhatsApp com uma mensagem padrão que pode ser editada antes de ser enviada. A função é uma adaptação da que já existe com o Messenger.De acordo com o Facebook, a novidade é ideal para pequenos negócios. Em comunicado oficial, a companhia de Mark Zuckerberg explica: “No Brasil, por exemplo, uma pesquisa do Datafolha mostrou que 42% dos usuários do WhatsApp já utilizam o aplicativo de mensagens para se comunicar com estabelecimentos comerciais, prestadores de serviço para casa e carro, advogados, serviços de saúde ou gerentes de banco, entre outros”.Como fazer um anúncio com botão para o WhatsApp?Para as empresas interessadas em usar a nova função, o próprio Facebook divulgou o passo a passo abaixo. Veja como ter o botão do WhatsApp nos posts impulsionados da sua página:-Na sua Página de negócios do Facebook, escolha um post que você queira impulsionar;-Selecione o botão Impulsionar Publicação no post;-Na opção Adicionar Botão selecione Enviar mensagem pelo WhatsApp no menu inferior;-Siga os passos para adicionar e confirmar seu número de WhatsApp.(Fonte: Tech Tudo)  Saiba Mais

Comunicação: Fator que Define o Sucesso ou Fracasso de uma Empresa

Comunicação: Fator que Define o Sucesso ou Fracasso de uma Empresa

A comunicação é a peça chave de qualquer negócio, seja ele grande ou pequeno, independente do ramo de atuação, já está mais do que comprovado que não é possível sobreviver no mercado de hoje em dia sem uma comunicação bem desenvolvida e inteligente.A comunicação é responsável por agilizar e facilitar o trabalho de todos, presente atualmente em dezenas de meios, principalmente na internet. Mas, é claro que não podemos descartar o telefone ou muito menos a boa e velha comunicação boca a boca, a comunicação traz precisão e velocidade.Há muitos ramos de trabalhos que vivem de comunicação ágil e rápida, sem isso, seus futuros no mercado seriam duvidosos. Alguns exemplos que podemos citar seriam as empresas de segurança, telemarketings, os correios, administradoras de condomínio, deliverys, e-commerces, estes que dependem exclusivamente de uma comunicação virtual ágil e precisa para com o consumidor.A comunicação é essencial para nossa vida tanto pessoal quanto profissional, você não pode interagir, trabalhar ou fornecer serviços para outra pessoa sem que antes haja comunicação, sem um diálogo.É até difícil imaginar, passar um dia inteiro completamente desconectado do mundo, sem poder se comunicar, passar informações, fazer um pedido, uma pergunta ou até o simples fato de interagir com outra pessoa.Para uma empresa, a comunicação vai muito além da troca de informações internas entre seus funcionários e clientes. Apresentar através da comunicação novos serviços e soluções para o seu público é parte da estratégia de marketing de qualquer empresa.Entender o seu público e desenvolver formas de comunicação da empresa para que fique alinhado com as preferências dos interessados, tudo isso faz parte desse fator de comunicação, responsável pelo sucesso ou fracasso de uma empresa.É importante para todo empreendedor, aprender sobre isso e se adaptar as mais recentes mudanças, conseguindo manter sempre uma boa relação com seu público.(Fonte: Atitude Negócios) Saiba Mais

Conteúdo em redes sociais impacta diretamente na consolidação das marcas

Conteúdo em redes sociais impacta diretamente na consolidação das marcas

Mídias sociais devem ser encaradas como ferramentas positivas para a empresa, criando estratégias e apresentando o seu trabalhoToda estratégia sólida na web social começa com pesquisa e aprendizado. É impossível desenvolver uma análise coerente sem traçar, por exemplo, o perfil sociográfico do seu público. " Onde ele está? Quem ele influencia e por quem é influenciado? Como ele usa as tecnologias emergentes no ponto de vista da marca e do produto? Nesse módulo aprenderemos as principais técnicas para traçarmos o comportamento do público-alvo assim como conheceremos os principais alicerces para um planejamento forte e coerente", ressalta Gabriel.2.0 e Relacionamento com o ClienteComo resolver questões que vão de simples a complexas sem perder muito tempo e ainda assim sendo extremamente atencioso com a clientela?SAC 2.0 é a síntese dessa dinâmica. Páginas de pergunta e resposta foram apenas o início. O consumidor é mais intimista, quer não somente um atendimento que venha de diversos canais, mas que também seja solícito e gentil. "Vemos esse tipo de demanda em nós mesmos e não seria diferente no âmbito profissional, é necessário se ajustar com as coisas que acontecem ao nosso redor", aponta o especialista.Economia Colaborativa e como vencer neste cenárioOs consumidores podem agora comprar e trocar entre si, muitas vezes sem comprar diretamente das marcas. Por causa disso, alguns planos de negócio começam a ficar irrelevantes, fazendo com que as corporações precisem reavaliar suas estratégias, passando a alugar, emprestar ou até mesmo presentear consumidores com seus produtos e serviços. "O novo consumidor não se preocupa mais", finaliza.(Fonte: Administradores) Saiba Mais

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