A Empresa

A missão da ADCom Comunicação Empresarial é criar, consolidar, fortalecer e valorizar a imagem e reputação de empresas, instituições e profissionais junto a seu público alvo e à sociedade, por meio de comunicação integrada. Nosso trabalho tem como meta aumentar o encantamento pela marca, tornando o consumidor fã dela e, também, um disseminador de seu nome. Esta paixão possibilita à empresa praticar valores mais justos e lucrativos. Integramos distintas formas de comunicação para geramos maior visibilidade e transformarmos, de forma moderna e antenada, o assessorado em referência no seu segmento para que seu público fique cada vez mais encantado. 

Serviços

  • Relacionamento com a Imprensa

    O Relacionamento com a Imprensa, conhecido como Assessoria de Imprensa, visa dar ênfase ao envio de informações sobre o cliente à mídia impressa, eletrônica e on line para que ele se transforme em fonte em matérias jornalísticas. Esta ação agrega valor, aumenta a reputação e lembrança do nome de forma direta e indireta, atingindo diferentes públicos de interesse, de forma maciça e mais abrangente.
  • Publicações

    Desenvolvimento de publicações digitais ou impressas (jornais, revistas, newsletters, material publicitário, entre outros) com o objetivo de valorizar, institucionalmente, o cliente, atingindo e se relacionando com o público alvo, abrindo o diálogo e levando a ele informações de valor e interesse. 
  • Geração de Conteúdos

    Desenvolvemos todos os tipos de conteúdos para os mais diferentes fins. São eles: matéria jornalística, livro, blog, rede social, redação publicitária, release, newsletter, revista, jornal, sites, portais, entre outros. São textos, fotos, vídeos, podcasts (áudios), com o conteúdo pertinente àquele meio e ao público ao qual se destina. Fazemos geralmente um "cross media", onde um meio complementa o outro de forma atraente e envolvente. Estamos sempre antenados com as novas tendências e como potencializar seu uso com uma comunicação inteligente, criativa e de resultados.
  • Sites e Portais

    O site do cliente deve ter uma apresentação moderna, dinâmica e ser atualizado constantemente para geração de interesse.

    A ideia é abastecermos continuamente com notícias sobre a empresa e meio de atuação, com artigos assinados pelos diretores, com imagens, gráficos, vídeos, entre outros materiais que gerem interesse e levem informação de qualidade para o internauta.

    Atualizamos também conteúdos estáticos existentes e gerenciamos a contratação de profissionais, por exemplo, entre outras ações de relevância para este item da mais alta relevância para qualquer empresa, seja de que porte for.
  • Redes Sociais

    As redes sociais ganham importância crescente com o acesso cada vez maior de pessoas a elas pelas mais distintas formas, sendo as principais celulares e tablets.

    Por isso, devem ser tratadas com a relevância devida, aumentando o engajamento, informando e formando opinião para consolidação da reputação, bem como valorização da imagem.

    Nossa equipe elabora conteúdo (textos, fotos, vídeos, podcasts), seleciona públicos de interesse, impulsiona publicações com o foco tanto na valorização de imagem e reputação como na reversão de leads para o cliente.

    É importante sempre ser elaborado conteúdo condizente com cada rede pois cada uma delas tem a sua peculiaridade.
  • Prevenção e Gerenciamento de Crise de Imagem

    Quanto custa e quanto tempo leva para se construir um nome no mercado?

    O deslize de um funcionário, o descontentamento de cliente, a má explicação de um fato, a deturpação da informação ou até mesmo alguma fatalidade são fatores que podem arruinar a imagem e a reputação de empresas, profissionais, produtos e instituições.

    A ADCom Comunicação Empresarial, por meio de trabalho contínuo junto ao cliente, pode avaliar, prevenir, antecipar soluções e criar ferramentas específicas para situações potenciais de crise.

    E, se ela estiver instalada, resolvê-la da forma mais adequada.

    Uma crise sempre deixa sequelas graves que, se não forem corretamente trabalhadas, podem ser difíceis de reverter.
    Esta situação é, por si só, muito difícil. Porém, é importante que também se atue forte depois da ocorrência para amenizá-la de maneira substancial.
    O ideal é, desde o início desta queda, manter-se aberto ao diálogo e se mostrar acessível aos questionamentos dos públicos interno e externo, com um discurso ético, honesto e com comunicação acessível a todos.
  • Eventos

    Realizamos a cobertura in loco de eventos tanto próprios como que contem com a participação do cliente.

    É promovida divulgação jornalística pré e pós-evento para mailing de interesse e imprensa, bem como em tempo real, ao vivo, no momento que ocorre, para abastecimento das redes sociais.

    Também preparamos o presskit para a sala de imprensa e, além do apoio jornalístico, disponibilizamo-nos a sugerir ideias para maior valorização destas ações.

    Por isto, é importante que nossa equipe participe desde o momento da concepção para que se possa ter mais atrativos tanto para a imprensa como para o público de interesse. 
  • Treinamentos e Palestras

    A ADCom Comunicação Empresarial ministra palestras e treinamentos sobre o funcionamento da mídia brasileira, como lidar com a imprensa, como se portar em uma entrevista e como se comunicar com os variados públicos de interesse por meio de distintas ferramentas.

Notícias

O que faz uma Comunicação Empresarial realmente efetiva?

O que faz uma Comunicação Empresarial realmente efetiva?

Uma das questões mais levantadas quando se trata de garantir eficiência organizacional, é como garantir uma comunicação empresarial realmente eficaz.Portanto, com essa questão em mente, ele levantou pilares que, se trabalhados em conjunto, são facilitadores para qualquer empresa atingir esse objetivo. Confira:#01 Agilidade“Quanto tempo é necessário para levar aquela diretriz estratégica quentíssima até os colaboradores? 30 longos dias até o material ficar pronto? Bom, esqueça o sucesso disso. É preciso ser ágil ao tirar a mensagem do planejamento e levá-la até o quadro de funcionários.Ao usar vídeos na comunicação empresarial, por exemplo, não basta apenas acreditar nesta estratégia e ponto final. É preciso fazer com que esse vídeo chegue rápido e com qualidade a cada destino traçado, a cada pessoa que precisa ser atingida.”#02 Interatividade“Seu funcionário está conectado, usa Dropbox, Twitter, Linkedin, Spotify e Netflix. Ele quer interagir. Não trate suas redes internas (ou mesmo externas) como uma via de mão única e sem qualquer charme de design. Repito: ele utiliza as principais redes sociais e apps do mercado e quer uma experiência positiva também na empresa.Mais do que apenas receber informações e conteúdo, as pessoas querem ser ouvidas, querem atenção. E, por isso, é importante que você dê isso a elas: um canal de comunicação funcional em através do qual elas tenham voz e visibilidade.A comunicacão empresarial não pode ser mais de mão única.”#03 Mobilidade“Lembra que mencionei que as pessoas estão conectadas? Pois é, e elas estão em dispositivos móveis boa parte do tempo. Uma pesquisa recente mostra que 4 em cada 5 usuários de internet possuem um smartphone e que 47% dos entrevistados têm um tablet. Não dá para deixar o mobile de lado na hora de fazer uma comunicação empresarial eficaz, certo?Você precisa garantir que sua mensagem será acessível também desse tipo de dispositivo ou corre o risco de perder muito em sua estratégia e resultados.”#04 Capilaridade“Aqui a coisa começa a ficar ainda mais séria. Adianta você atingir apenas os funcionários de uma unidade ou de uma cidade? Provavelmente não, já que isso vai representar uma falha no alinhamento da equipe, no repasse de informações e na sua própria comunicação empresarial.É preciso utilizar a tecnologia para fazer com que sua comunicação alcance o maior número de lugares possíveis e o maior número de pessoas também. Pode até haver restrições de acesso nesse caminho, segmentações e direcionamentos, mas sua empresa precisa ser capaz de entregar a mensagem onde quer que seja e com qualidade máxima!”#05 Engajamento“Talvez essa seja a palavra mais falada do momento. Sua empresa vai ficar alheia a isso? Espero que não.Um caso de uso inteligente é dar ao colaborador a chance de ter papel ativo nesse processo de comunicação empresarial. Dessa forma, uma pessoa do comercial pode contar para o restante do time quais técnicas de venda são mais eficazes ou qual discurso tem melhor apelo. Isso é fundamental para trabalhar uma gestão do conhecimento compartilhada e tirar da empresa o papel único de gerador de informação qualificada.”#06 Monitoramento de Resultados“Você pode fazer todos os passos anteriores e não ter a menor ideia do que está acontecendo e dos resultados que sua comunicação empresarial está trazendo. Aí, sinceramente, não adianta nada.É fundamental compreender quem está acessando suas mensagens, de qual dispositivo ela está, a qual área da empresa ela pertence, sua faixa etária, e até mesmo cruzar esses dados com avaliações de desempenho e produtividade de cada colaborador.Só assim é possível validar o seu projeto e realmente entender se sua comunicação empresarial é eficaz e eficiente.”#07 Transparência“Por fim, mais do que de uma tecnologia de ponta e de uma mensagem bem produzida, você precisa ser sincero e transparente em sua comunicação empresarial.Ficar tentando maquiar a imagem e o posicionamento da sua empresa frente ao público, ou sua verdadeira situação frente aos colaboradores, só vai enfraquecer sua marca e impedir que ela receba feedbacks verdadeiros de quem mais importa.”(Fonte: Sambatech/Adaptada)  Saiba Mais

3 erros de português que até quem escreve bem comete

3 erros de português que até quem escreve bem comete

Você sabia que a locução "por causa que" nem existe formalmente em português? Confira esse e outros erros comunsNo processo de construção textual, deve-se atentar às expressões responsáveis pela ligação. Com bom uso dos conectivos, o texto terá fluidez e lógica na transmissão das ideias.1. QUE (pronome relativo)Nem sempre basta a ligação por meio de “que”. É preciso observar a exigência de preposição por parte do verbo. Vejamos este caso:“Era caótica a situação que chegávamos na Política.”Apesar da ligação promovida pelo pronome relativo “que”, o verbo chegar – no sentido de atingir o termo do movimento de ida ou vinda – exige a preposição “a”. Seguem enunciados adequados ao padrão:“Chegar ao Congresso.”“Chegar à sala de imprensa”“Chegávamos a uma situação caótica.”Diante disso, não se pode omitir a preposição, caso o verbo exija-a. Vejamos o primeiro exemplo, agora em acordo:“Era caótica a situação A que CHEGÁVAMOS na Política.”2. POR CAUSA QUEApesar de possuir registro na fala, no popular, não se encontra o registro formal dessa locução. Convêm expressões como “por causa de”, “por motivo de”, “devido a”, “porque”, “uma vez que”, por exemplo.“Porque estava passando mal, a ministra calou-se.”3. SENDO QUENa maioria dos casos, a expressão gerundial “sendo que” não tem nenhum valor circunstancial. No lugar dela, podem ser utilizados: conjunção, sinal de pontuação ou pronome relativo.Veja este caso:“Gosto muito deste professor, sendo que aquele é melhor.”Não há, nesse exemplo, ideia alguma de causalidade, de motivo; o que existe é ideia adversativa:(Fonte: Exame) Saiba Mais

Vale a pena criar um canal no youtube para a sua empresa?

Vale a pena criar um canal no youtube para a sua empresa?

São tantas redes sociais para administrar ao mesmo tempo e elas mudam tão rápido que às vezes fica quase impossível acompanhar e, principalmente, criar conteúdo para todas elas.Também tem sempre aquele “entendido” que adora dar pitaco mas que, na maioria das vezes, os pitacos são a maior furada. Não é verdade?Hoje você vai descobrir se vale mesmo a pena investir em vídeos para o YouTube, Instagram e Facebook.Você também vai entender se isso é bom ou ruim para a sua estratégia de marketing/vendas e eu vou te explicar o porquê. Os “likes” das suas postagens estão pagando a conta?Essa é a primeira pergunta que você deve se fazer… O sentido de uma empresa investir em marketing, estar presente nas redes sociais e na internet é gerar reconhecimento positivo para a marca e, principalmente, tráfego qualificado para o funil de vendas.Ou seja, se essa conta não está fechando, se o seu retorno é pouco ou, pior, se você nem sabe se o seu investimento em redes sociais está realmente trazendo dinheiro para a empresa, você tem que parar tudo o que está fazendo e rever urgentemente a sua estratégia de marketing digital.Marketing dá certo, sim! Mas, suas escolhas podem estar erradas…O problema não está nos seguidores, na crise ou na falta de clientes, está em você. Calma! Para você não levar tão assim para o lado pessoal, o problema está na estratégia que a sua empresa vem adotando. Mas, se mudar de estratégia depende de você, então é hora de você agir ou ficar pra trás de vez.Existe um jeito certo de postar conteúdos nas redes sociais. Não estou falando só de dias ou horários certos para postar, nem de cachorrinhos fofinhos ou bebês sorridentes, mas de estratégia, conteúdo relevante, informação útil que contenha valor, muito valor, para o seu público-alvo e que eleve o seu produto ou serviço ao status de solução e desejo de compra.As pessoas não querem saber de mais um produto disso ou daquilo outro. Elas querem saber de produtos e serviços que resolvam os seus problemas.Além disso, você precisa falar com o seu público-alvo do jeito que eles estão mais abertos para ouvir.E é aqui, neste ponto, que conteúdo em forma de vídeo vem ganhando cada vez mais destaque nas estratégias de grandes e pequenas empresas.Então… Vale a pena investir tempo e dinheiro com criação de vídeos para o Youtube?Esse destaque todo que o formato vídeo vem recebendo não é só por causa de modismo, mas porque esta estratégia vem dando bastante resultado para muitas empresas e profissionais liberais. E quem não gosta de resultado e dinheiro no bolso?Uma coisa que você precisa ter em mente é que será preciso esforço e persistência para alimentar o canal e as redes sociais constantemente com novos vídeos e conteúdos.O tempo médio que um canal no YouTube leva para ganhar alguma relevância de forma orgânica é algo em torno de seis meses a um ano.Todo início é mais difícil, mas o resultado é duradouro.Prepare-se para postar, pelo menos, um vídeo por semana.Vídeos podem ajudar o seu cliente a escolher você. Imagine que você queira comprar um celular ou um carro e está na dúvida entre o modelo A e o modelo B.O que você faz?Provavelmente, uma das coisas que você faz é ir até o YouTube procurar por um unboxing ou um comparativo entre os dois modelos.Mas isso não acontece só com quem quer comprar celulares e carros…Você pode gravar tutoriais de como usar o seu produto, pode fazer vídeos com dicas sobre a sua área de atuação e se tornar uma referência e autoridade no seu segmento ou nicho de mercado.Um psicólogo ou coach pode dar conselhos e dicas sobre questões da vida. Um arquiteto pode dar dicas de ambientes. Um contador pode falar sobre legalização de empresas e tributação.As pessoas que vão para o YouTube pesquisar sobre estes temas estão mais inclinadas a comprar.Agora, pense… Se uma pessoa, por exemplo, segue um psicólogo no YouTube e gosta de ouvir os seus conselhos, para quem você acha que ela pagaria com mais facilidade algumas sessões de terapia? Um psicólogo que ela nunca viu na vida ou o que ela segue?Está percebendo como o vídeo pode abrir portas para o seu negócio?Algumas estatísticas de marketing de conteúdo em formato de vídeo42% das pessoas esperam ver mais vídeos no ano que vem;Vídeo é o queridinho do momento no Facebook e Instagram;O consumo de vídeos no Instagram teve um crescimento de 80% em relação ao ano passado;60% das pessoas que visualizaram vídeos no celular compartilharam o conteúdo;No Facebook são assistidas mais de 100 milhões de horas de vídeo por dia;Audiência do Youtube no Brasil ultrapassa TV por assinatura;85% das pessoas que assistem um vídeo sobre um produto afirmam ficar mais propensas a comprá-lo;Conteúdos em vídeo geram mais engajamento do que outros apenas com imagens e links;94% dos jovens empresários vêm nos vídeos uma forma de quebrar barreiras linguísticas e comunicativas. ConcluindoEste é o momento perfeito para investir em produção de conteúdo em vídeo.Primeiro porque as plataformas Facebook e Instagram estão privilegiando este tipo de conteúdo, segundo porque as pessoas estão consumindo cada vez mais vídeo.Aqueles que investirem de forma consistente e séria vão obter os melhores resultados nos próximos anos. Quem não aderir à mudança vai ficar para trás.Eu costumo dizer que feito é melhor que perfeito.O ideal é contratar uma produtora ou alguém especializado. Mas se a sua empresa não tem a verba necessária para contratar uma produtora de vídeo, faça você mesmo, mas faça!Esta é a sua vez!(Fonte: Administradores/Adaptada) Saiba Mais

Clientes

Contato