A importância do curso de Media Training

A importância do curso de Media Training

Em um tempo onde as informações são rápidas e acessíveis, é necessário saber se comportar perante a mídia, sabendo que qualquer deslize com a mesma pode prejudicar a imagem de toda uma empresa. E é ai que o Media Training entra! Mas você deve estar se perguntando ‘’Mas o que é Media Training?’’, certo? Pois bem, é um treinamento executivo que habilita seus participantes a exercerem a função de representantes institucionais perante a opinião da população, em especial no relacionamento com a imprensa, que é responsável por intermediar as relações entre a instituição e a sociedade.

A importância deste assunto tem sido crescente entre os administradores públicos e executivos devido ao reconhecimento de sua relevância nos ambientes corporativos, pois o bom relacionamento com a mídia se transformou em um instrumento indispensável, já que tudo o que for falado pelo porta-voz representa a imagem da empresa, e qualquer palavra mal colocada pode por em risco toda organização. Com isso, constata-se que a importância do treinamento deve ser vista como uma vantagem competitiva para a organização, sendo importante para estratégia da empresa e não somente nos tempos de crise.

Este treinamento de mídia envolve práticas tais como: capacitar o participante para ter uma postura proativa com os meios de comunicação de massa; preparar os participantes para se relacionarem com os meios de comunicação; abordar técnicas para trabalhar as informações e construir as mensagens a serem repassadas ao público por meio da imprensa, além de discutir técnicas para lidar com crise, utilizando situações reais recentes para a apresentação de cases; como as decisões sobre reportagens e entrevistas são tomadas, acompanhadas da avaliação do desempenho dos participantes com análise personalizada, orientações de como portar-se nos diversos casos e elaboração de um plano de desenvolvimento focado nas dificuldades observadas.

Também é possível fomentar a discussão sobre o papel dos participantes como representantes institucionais, dar subsídios para que os executivos compreendam as responsabilidades do representante na consolidação da imagem da instituição e prepará-los para fazer uso dos meios de comunicação a fim de alcançar os objetivos da organização; orientações e dicas sobre o comportamento do entrevistado frente às câmeras e microfones: postura, consultoria de moda, dicção, construção de texto, tempo de entrevista e forma de tratar os jornalistas.

(Fonte: Rede Pauí de Notícias/Adaptada)

Lista de notícias

Contato