A Empresa

A missão da ADCom Comunicação Empresarial é criar, consolidar, fortalecer e valorizar a imagem e reputação de empresas, instituições e profissionais junto a seu público alvo e à sociedade, por meio de comunicação integrada. Nosso trabalho tem como meta aumentar o encantamento pela marca, tornando o consumidor fã dela e, também, um disseminador de seu nome. Esta paixão possibilita à empresa praticar valores mais justos e lucrativos. Integramos distintas formas de comunicação para geramos maior visibilidade e transformarmos, de forma moderna e antenada, o assessorado em referência no seu segmento para que seu público fique cada vez mais encantado. 

Serviços

  • Relacionamento com a Imprensa

    O Relacionamento com a Imprensa, conhecido como Assessoria de Imprensa, visa dar ênfase ao envio de informações sobre o cliente à mídia impressa, eletrônica e on line para que ele se transforme em fonte em matérias jornalísticas. Esta ação agrega valor, aumenta a reputação e lembrança do nome de forma direta e indireta, atingindo diferentes públicos de interesse, de forma maciça e mais abrangente.
  • Publicações

    Desenvolvimento de publicações digitais ou impressas (jornais, revistas, newsletters, material publicitário, entre outros) com o objetivo de valorizar, institucionalmente, o cliente, atingindo e se relacionando com o público alvo, abrindo o diálogo e levando a ele informações de valor e interesse. 
  • Geração de Conteúdos

    Desenvolvemos todos os tipos de conteúdos para os mais diferentes fins. São eles: matéria jornalística, livro, blog, rede social, redação publicitária, release, newsletter, revista, jornal, sites, portais, entre outros. São textos, fotos, vídeos, podcasts (áudios), com o conteúdo pertinente àquele meio e ao público ao qual se destina. Fazemos geralmente um "cross media", onde um meio complementa o outro de forma atraente e envolvente. Estamos sempre antenados com as novas tendências e como potencializar seu uso com uma comunicação inteligente, criativa e de resultados.
  • Sites e Portais

    O site do cliente deve ter uma apresentação moderna, dinâmica e ser atualizado constantemente para geração de interesse.

    A ideia é abastecermos continuamente com notícias sobre a empresa e meio de atuação, com artigos assinados pelos diretores, com imagens, gráficos, vídeos, entre outros materiais que gerem interesse e levem informação de qualidade para o internauta.

    Atualizamos também conteúdos estáticos existentes e gerenciamos a contratação de profissionais, por exemplo, entre outras ações de relevância para este item da mais alta relevância para qualquer empresa, seja de que porte for.
  • Redes Sociais

    As redes sociais ganham importância crescente com o acesso cada vez maior de pessoas a elas pelas mais distintas formas, sendo as principais celulares e tablets.

    Por isso, devem ser tratadas com a relevância devida, aumentando o engajamento, informando e formando opinião para consolidação da reputação, bem como valorização da imagem.

    Nossa equipe elabora conteúdo (textos, fotos, vídeos, podcasts), seleciona públicos de interesse, impulsiona publicações com o foco tanto na valorização de imagem e reputação como na reversão de leads para o cliente.

    É importante sempre ser elaborado conteúdo condizente com cada rede pois cada uma delas tem a sua peculiaridade.
  • Prevenção e Gerenciamento de Crise de Imagem

    Quanto custa e quanto tempo leva para se construir um nome no mercado?

    O deslize de um funcionário, o descontentamento de cliente, a má explicação de um fato, a deturpação da informação ou até mesmo alguma fatalidade são fatores que podem arruinar a imagem e a reputação de empresas, profissionais, produtos e instituições.

    A ADCom Comunicação Empresarial, por meio de trabalho contínuo junto ao cliente, pode avaliar, prevenir, antecipar soluções e criar ferramentas específicas para situações potenciais de crise.

    E, se ela estiver instalada, resolvê-la da forma mais adequada.

    Uma crise sempre deixa sequelas graves que, se não forem corretamente trabalhadas, podem ser difíceis de reverter.
    Esta situação é, por si só, muito difícil. Porém, é importante que também se atue forte depois da ocorrência para amenizá-la de maneira substancial.
    O ideal é, desde o início desta queda, manter-se aberto ao diálogo e se mostrar acessível aos questionamentos dos públicos interno e externo, com um discurso ético, honesto e com comunicação acessível a todos.
  • Eventos

    Realizamos a cobertura in loco de eventos tanto próprios como que contem com a participação do cliente.

    É promovida divulgação jornalística pré e pós-evento para mailing de interesse e imprensa, bem como em tempo real, ao vivo, no momento que ocorre, para abastecimento das redes sociais.

    Também preparamos o presskit para a sala de imprensa e, além do apoio jornalístico, disponibilizamo-nos a sugerir ideias para maior valorização destas ações.

    Por isto, é importante que nossa equipe participe desde o momento da concepção para que se possa ter mais atrativos tanto para a imprensa como para o público de interesse. 
  • Treinamentos e Palestras

    A ADCom Comunicação Empresarial ministra palestras e treinamentos sobre o funcionamento da mídia brasileira, como lidar com a imprensa, como se portar em uma entrevista e como se comunicar com os variados públicos de interesse por meio de distintas ferramentas.

Notícias

Apple exclui referências ao monitoramento de fotos no iCloud

Apple exclui referências ao monitoramento de fotos no iCloud

O polêmico recurso de detecção de material de abuso infantil (CSAM), anunciado pela Apple em agosto, pode ter sido abandonado. Nesta quarta-feira (15), a Maçã removeu as referências à ferramenta da sua página dedicada à segurança infantil, de acordo com o MacRumors, sugerindo uma mudança de rumos a respeito da tecnologia.Esta possível desistência em relação ao recurso é mais um capítulo envolvendo o sistema, que incluiria o escaneamento de fotos armazenadas no iCloud, em busca de imagens contendo abuso sexual contra crianças. Desde a sua divulgação, não pararam de surgir críticas à big tech.Um dos críticos à digitalização de fotos foi o ex-funcionário da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA) Edward Snowden, que classificou a função como uma tentativa de vigilância em massa. Pesquisadores de segurança, políticos e até mesmo funcionários da Apple também se posicionaram contra a ferramenta.Na maioria dos casos, os críticos disseram que esse tipo de tecnologia traz riscos à privacidade dos usuários, além de poder ser utilizada para outras finalidades por governos autoritários. Muitos também ressaltaram não haver comprovação da eficácia do sistema em detectar imagens nas quais crianças estejam sendo abusadas.Explicações não foram aceitasTentando minimizar as preocupações referentes ao recurso de detecção de material abusivo contra crianças, a gigante de Cupertino divulgou documentos e entrevistas com executivos detalhando o funcionamento do sistema. A criação de FAQs foi outra medida tomada para tranquilizar os usuários do iCloud.No entanto, as explicações não surtiram o efeito desejado e a companhia acabou decidindo adiar o lançamento, em setembro. Na época, a Apple afirmou que a decisão havia sido tomada com base no feedback de pesquisadores, usuários e grupos de defesa, optando por desenvolver melhor o sistema antes de lançá-lo para o público em geral.Agora, essa declaração sumiu do site, junto com todas as outras informações sobre o CSAM. Estaria a empresa desistindo do projeto, por conta de todas as polêmicas registradas nos últimos meses, ou a remoção dos conteúdos se deve a outro motivo?Por enquanto, a empresa não deu qualquer declaração a respeito do caso.(Fonte: Tecmundo) Saiba Mais

Oppo: 'monóculo inteligente' tem até um tradutor em tempo real

Oppo: 'monóculo inteligente' tem até um tradutor em tempo real

A fabricante Oppo apresentou nesta terça-feira (14) o Air Glass, um dispositivo vestível chamado de "dispositivo de Realidade assistida (aR)". O anúncio faz parte do Oppo Inno Day 2021, evento que marca o lançamento de aparelhos e conceitos de última geração da companhia.Basicamente, o aparelho é um monóculo que pode ser acoplado em uma das lentes de óculos comuns, sendo capaz de reproduzir conteúdos na tela. Essas informações incluem previsão do tempo, rotas de navegação, calendário e outros dados, exibidos com base no pareamento com celulares ou relógios.Até mesmo um teleprompter para discursos e um tradutor podem ser utilizados, exibindo o texto em tempo real e já no seu idioma.Lembrando bastante o Google Glass, projeto de óculos inteligente da década passada que não chegou a ter a comercialização popularizada, o Air Glass usa um sistema de projeção desenvolvido pela própria Oppo.O Spark Micro Projector exibe conteúdos em 2D na sua frente, com uma transparência que não prejudica o campo de visão, ao mesmo tempo que garante boa resolução para o que é mostrado.A navegação é variada, com base em gestos, comandos de voz ou de toque na lateral do aparelho, com respostas rápidas na tela de Micro LED. O processador é o Snapdragon Wear 4100 Platform, da Qualcomm.Discreto e portátilO monóculo pesa cerca de 30 gramas e tem o visual baseado em elementos do reino animal: o formato é pensado em penas, que também são curvas e leves, enquanto a lente lembra as asas de uma cigarra. O modelo na cor preta realiza inclusive a correção de grau ou foco para quem tem miopia ou hipermetropia, por exemplo.A armação tem duas opções de cores e tamanho e acompanha o produto, para reduzir a sensação de estranheza ao usar o acessório.O monóculo inteligente é acoplado na haste por uma conexão magnética, mas apenas certos modelos de óculos vendidos em conjunto com o dispositivo serão compatíveis com o Air Glass — ou seja, os seus próprios óculos não podem simplesmente se conectar ao acessório, ao menos nesta geração.DisponibilidadeO Oppo Air Glass será lançado no primeiro trimestre de 2022 nas cores branca e preta, inicialmente voltado apenas para o mercado chinês. Ainda não há detalhes sobre o preço do dispositivo.(Fonte: Tecmundo) Saiba Mais

Clientes

Contato