A Empresa

A missão da ADCom Comunicação Empresarial é criar, consolidar, fortalecer e valorizar a imagem e reputação de empresas, instituições e profissionais junto a seu público alvo e à sociedade, por meio de comunicação integrada. Nosso trabalho tem como meta aumentar o encantamento pela marca, tornando o consumidor fã dela e, também, um disseminador de seu nome. Esta paixão possibilita à empresa praticar valores mais justos e lucrativos. Integramos distintas formas de comunicação para geramos maior visibilidade e transformarmos, de forma moderna e antenada, o assessorado em referência no seu segmento para que seu público fique cada vez mais encantado. 

Serviços

  • Relacionamento com a Imprensa

    O Relacionamento com a Imprensa, conhecido como Assessoria de Imprensa, visa dar ênfase ao envio de informações sobre o cliente à mídia impressa, eletrônica e on line para que ele se transforme em fonte em matérias jornalísticas. Esta ação agrega valor, aumenta a reputação e lembrança do nome de forma direta e indireta, atingindo diferentes públicos de interesse, de forma maciça e mais abrangente.
  • Publicações

    Desenvolvimento de publicações digitais ou impressas (jornais, revistas, newsletters, material publicitário, entre outros) com o objetivo de valorizar, institucionalmente, o cliente, atingindo e se relacionando com o público alvo, abrindo o diálogo e levando a ele informações de valor e interesse. 
  • Geração de Conteúdos

    Desenvolvemos todos os tipos de conteúdos para os mais diferentes fins. São eles: matéria jornalística, livro, blog, rede social, redação publicitária, release, newsletter, revista, jornal, sites, portais, entre outros. São textos, fotos, vídeos, podcasts (áudios), com o conteúdo pertinente àquele meio e ao público ao qual se destina. Fazemos geralmente um "cross media", onde um meio complementa o outro de forma atraente e envolvente. Estamos sempre antenados com as novas tendências e como potencializar seu uso com uma comunicação inteligente, criativa e de resultados.
  • Sites e Portais

    O site do cliente deve ter uma apresentação moderna, dinâmica e ser atualizado constantemente para geração de interesse.

    A ideia é abastecermos continuamente com notícias sobre a empresa e meio de atuação, com artigos assinados pelos diretores, com imagens, gráficos, vídeos, entre outros materiais que gerem interesse e levem informação de qualidade para o internauta.

    Atualizamos também conteúdos estáticos existentes e gerenciamos a contratação de profissionais, por exemplo, entre outras ações de relevância para este item da mais alta relevância para qualquer empresa, seja de que porte for.
  • Redes Sociais

    As redes sociais ganham importância crescente com o acesso cada vez maior de pessoas a elas pelas mais distintas formas, sendo as principais celulares e tablets.

    Por isso, devem ser tratadas com a relevância devida, aumentando o engajamento, informando e formando opinião para consolidação da reputação, bem como valorização da imagem.

    Nossa equipe elabora conteúdo (textos, fotos, vídeos, podcasts), seleciona públicos de interesse, impulsiona publicações com o foco tanto na valorização de imagem e reputação como na reversão de leads para o cliente.

    É importante sempre ser elaborado conteúdo condizente com cada rede pois cada uma delas tem a sua peculiaridade.
  • Prevenção e Gerenciamento de Crise de Imagem

    Quanto custa e quanto tempo leva para se construir um nome no mercado?

    O deslize de um funcionário, o descontentamento de cliente, a má explicação de um fato, a deturpação da informação ou até mesmo alguma fatalidade são fatores que podem arruinar a imagem e a reputação de empresas, profissionais, produtos e instituições.

    A ADCom Comunicação Empresarial, por meio de trabalho contínuo junto ao cliente, pode avaliar, prevenir, antecipar soluções e criar ferramentas específicas para situações potenciais de crise.

    E, se ela estiver instalada, resolvê-la da forma mais adequada.

    Uma crise sempre deixa sequelas graves que, se não forem corretamente trabalhadas, podem ser difíceis de reverter.
    Esta situação é, por si só, muito difícil. Porém, é importante que também se atue forte depois da ocorrência para amenizá-la de maneira substancial.
    O ideal é, desde o início desta queda, manter-se aberto ao diálogo e se mostrar acessível aos questionamentos dos públicos interno e externo, com um discurso ético, honesto e com comunicação acessível a todos.
  • Eventos

    Realizamos a cobertura in loco de eventos tanto próprios como que contem com a participação do cliente.

    É promovida divulgação jornalística pré e pós-evento para mailing de interesse e imprensa, bem como em tempo real, ao vivo, no momento que ocorre, para abastecimento das redes sociais.

    Também preparamos o presskit para a sala de imprensa e, além do apoio jornalístico, disponibilizamo-nos a sugerir ideias para maior valorização destas ações.

    Por isto, é importante que nossa equipe participe desde o momento da concepção para que se possa ter mais atrativos tanto para a imprensa como para o público de interesse. 
  • Treinamentos e Palestras

    A ADCom Comunicação Empresarial ministra palestras e treinamentos sobre o funcionamento da mídia brasileira, como lidar com a imprensa, como se portar em uma entrevista e como se comunicar com os variados públicos de interesse por meio de distintas ferramentas.

Notícias

Vazamento gigante expõe dados de quase todos os brasileiros

Vazamento gigante expõe dados de quase todos os brasileiros

Na manhã da última terça-feira (19), o dfndr lab, laboratório de cibersegurança da PSafe, reportou um gigantesco vazamento em um banco de dados do Brasil que pode ter exposto o número de CPF e outras informações confidenciais de milhões de pessoas.De acordo com os especialistas, que utilizam técnicas de inteligência artificial para identificar links maliciosos e fake news, os dados vazados contêm informações detalhadas de 104 milhões de veículos e cerca de 40 milhões de empresas, podendo vulnerabilizar até 220 milhões de pessoas.As informações contidas no banco de dados comprometido reúnem nome, data de nascimento e CPF de quase todos os brasileiros, inclusive de autoridades. Em comunicado à imprensa, o diretor do dfndr lab, Emilio Simoni, explicou que o maior risco é que esses dados sejam utilizados em golpes de phishing, no qual uma pessoa é induzida a fornecer mais informações pessoais em uma página falsa.O destino das informações vazadasAs informações sobre os mais de 104 milhões de veículos revelam detalhes importantes, como número de chassi, placa, município, cor, marca, modelo, ano de fabricação, cilindradas e até o tipo de combustível utilizado. No caso das pessoas jurídicas, foram vazados: CNPJ, razão social, nome fantasia e data de fundação.Simoni também esclarece que, por se tratarem de informações preciosas para o mercado, é de se supor que sejam comercializadas de forma ilegal em algum fórum da dark web. Enquanto parte das bases é disponibilizada para testagem, diz ele, os cibercriminosos vendem os “dados mais aprofundados, como e-mails, telefones, dados de poder aquisitivo e ocupação das pessoas afetadas”.No comunicado, a PSafe não informa nem o nome da empresa envolvida nem como as informações foram vazadas, se foi devido a uma falha de segurança, invasão hacker ou acesso facilitado. A nova Lei de Segurança de Proteção de Dados prevê multas que podem chegar a R$ 50 milhões por infração desse tipo.(Fonte: TecMundo) Saiba Mais

Trabalho remoto: como o home office mudou a realidade do mercado

Trabalho remoto: como o home office mudou a realidade do mercado

Nem é preciso se esforçar muito para perceber que o cenário atual trouxe muitas mudanças para o dia a dia. Todos fomos convidados a usar máscaras para proteger os outros e a nós mesmos, e o distanciamento social impactou significativamente a sociedade, porém as empresas também sentiram bastante os reflexos do contexto atual.De acordo com um estudo realizado pela Fortinet, quase dois terços das companhias pesquisadas tiveram de fazer uma transição rápida de mais da metade de sua força de trabalho para o home office. E várias nem estavam preparadas para isso. A maioria dos entrevistados disse que essa mudança repentina representou um desafio para a organização, com 83% citando-a como “moderada”, “muito desafiadora” ou “extremamente desafiadora”; apenas 3% não sentiram essa alteração.Afinal, qual foi o real impacto desse cenário para o modelo de trabalho atual? A Intel, líder no mercado de chips e fabricante dos conhecidos processadores Intel® Core™ de 10ª geração, convidou o TecMundo para falar sobre como o home office está mudando a realidade do mercado.Tendência irreversívelA movimentação em direção ao home office, embora repentina para muitas empresas, tem se mostrado uma tendência praticamente irreversível. Segundo um levantamento da Workana, plataforma que conecta freelancers a empresas, 96,7% dos profissionais entrevistados consideram o benefício do trabalho remoto um diferencial na hora de escolher a empresa em que desejam trabalhar.Além disso, 94,2% dos profissionais com carteira assinada gostariam de continuar trabalhando remotamente após a pandemia, o que realmente mostra a tendência da atuação remota. E boa parte dos gestores não pensa diferente: 84,2% deles consideram promover o home office e acreditam que o equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal é um aspecto que terão de priorizar, considerando também a flexibilidade de horários.Uma pesquisa conduzida pela Cisco Systems mostra que os profissionais realmente enxergam vantagens no home office. Embora apenas 5% dos entrevistados trabalhassem em domicílio a maior parte do tempo antes dos lockdowns, agora 87% querem poder decidir onde, como e quando trabalhar, alternando entre a atuação na empresa e à distância.Foco em segurançaEmbora estejamos diante de uma tendência praticamente inegável, isso não significa que mudanças não serão necessárias para a adaptação. A já mencionada pesquisa da Fortinet demonstra que as empresas planejam se adaptar para enfrentar os desafios de segurança do home office em longo prazo. Segundo os resultados, mais de 90% das empresas planejam investir mais para proteger o teletrabalho nos próximos 2 anos.A segurança é, de fato, umas das grandes preocupações das organizações com esse novo modelo de trabalho, afinal a maior dependência do uso de dispositivos pessoais e o influxo geral de funcionários fora da rede corporativa abriram uma oportunidade para atividades de ameaças cibernéticas sem precedentes, que incluem esquemas de phishing, comprometimento de e-mail comercial, campanhas e ataques de ransomware. Na verdade, 60% das organizações revelaram aumento nas tentativas de violação de segurança cibernética durante a transição para o trabalho remoto, enquanto 34% relataram ataques reais em suas redes.Embora as empresas tenham feito muitas melhorias na proteção de suas forças de trabalho à distância nos últimos meses, os dados da pesquisa revelam que ainda há várias áreas que podem ser aprimoradas do ponto de vista da conectividade remota segura e do gerenciamento de computadores remotos. Dessa forma, o trabalho remoto, assim como apresentado pelas pesquisas, é uma realidade que requer adaptações tanto da parte das empresas, quanto de seus colaboradores, para que atenda às novas expectativas de colaboradores e empregadores.(Fonte: TecMundo) Saiba Mais

Áreas que podem ter alta demanda na Publicidade em 2021

Áreas que podem ter alta demanda na Publicidade em 2021

A publicidade vem crescendo a cada ano e, por isso, os profissionais de comunicação em geral precisam estar aptos a realidade do mercado, que segue uma evolução tecnológica e mudança comportamental do consumidor.Se antes falávamos em quatro, cinco áreas do mundo publicitário, hoje podemos listar uma variedade delas.Atendimento, Mídia, Criação, Planejamento e Social Media continuam existindo em agências tradicionais, porém com essa avanço do mercado, novas áreas estão aparecendo para potencializar uma marca ou produto.Confira aqui algumas áreas que podem ter alta demanda na Publicidade em 2021: Gestão de Redes SociaisNeste ano, as empresas e marcas estarão ainda mais conectadas com a sua audiência nas redes sociais, gerando mais relacionamentos e negócios. Portanto, o profissional dessa área será responsável por toda a comunicação digital da empresa, planejando a estratégia de conteúdo, monitorando o acesso e interação dos usuários nas redes.User Experiencie ou UXCom consumidores cada vez mais críticos, a experiência do usuário tende a crescer também. O profissional de UX deverá projetar experiências de uso para fidelizar e conquistar clientes, estudando, dessa forma, o comportamento humano e meios para melhorar a satisfação dos mesmos.Gestão de TráfegoAo contrário do que muitos acreditam, o Gestor de Tráfego não faz somente anúncios para gerar clicks e vendas, e sim gerar mais autoridade para marca, obter retorno sobre o investimento, aumentar as vendas e criar uma audiência qualificada através das fontes de tráfego: Tráfego Pago, Tráfego direto, Tráfego de e-mail marketing, Tráfego de referência, Tráfego social e etc. Essa é uma área promissora para os próximos anos.Costumer SuccessAs estratégias de CS surgiram para manter seus clientes por mais tempo e reter mais receita. Logo, empresas que adotarem a área, conseguirão manter o bom relacionamento com o público, conquistando maiores receitas e crescendo mais rapidamente.CopywritingAtualmente, o conteúdo é muito importante para qualquer negócio. A estratégia de produção de textos persuasivos para Marketing e Vendas tem como objetivo gerar conversões e vendas.Invista em um copywriter para criar conteúdo para sua marca e, consequentemente, atrair consumidores.Revisão de TextosJá que o conteúdo é tão importantes para publicidade, os revisores serão cada vez mais requisitados, uma vez que todos os textos devem ser revisados antes de publicados nas redes ou plataformas.Motion GraphicsEssa área tende a crescer nos próximos anos, já que vídeos estão sendo cada dia mais utilizados. Motion Graphics é um recurso de animação, que faz com que círculos, linhas, textos, ícones e outros recursos gráficos se movam na tela para contar uma narrativa.Business Intelligence (BI)Através da captação de dados, o BI oferece apoio para decisões de forma inteligente, com informações adquiridas e gravadas em um banco de dados criado para o seu negócio.   Design GráficoO Designer gráfico cria projetos de comunicação visual, podendo atuar tanto no material impresso quanto no digital. Esse profissional vai projetar soluções funcionais através de peças gráficas, que contém imagens, textos e ilustrações.Growth HackingO Growth Hacking vai auxiliar a jornada de crescimento da sua empresa, com base em práticas que são construídas a partir de hipóteses e experimentos. O objetivo é alavancar a empresa, pensando em melhorias para os problemas, priorizando ideias e aplicando-as, além de garantir que sua empresa pode aprender com sucessos e fracassos, e gerar novos testes com os aprendizados.Programação de AppsCom aplicativos próprios, as empresas serão capazes de criar suas próprias comunidades de fãs, além dos algoritmos das redes sociais.CibersegurançaPor estarmos vulneráveis a ataques maliciosos, a Cibersegurança, também conhecida como segurança de informações eletrônicas, é uma prática que protege computadores e servidores, dispositivos móveis, sistemas eletrônicos, redes e dados contra hackers e afins.Ciência de DadosA ciência de dados estudará informações, processo de captura, transformação, geração e análise de dados relativos à empresa. Com todo conhecimento, o profissional será peça chave na tomada de decisões da empresa.(Fonte: Revista Live Marketing) Saiba Mais

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