Bots podem atrapalhar influencers. Mas tem saída
Isso se tornou uma questão tão crítica que identificar seguidores falsos e engajamento não autêntico é a prioridade número um para os profissionais de marketing, revela estudo.
Bots e seguidores falsos podem inviabilizar completamente o mercado de marketing de influência.
Um estudo do MediaKix revelou quão fácil é comprar seguidores falsos e obter patrocínio de marcas no mercado em cima de números falsos.
Isso se tornou uma questão tão crítica que identificar seguidores falsos e engajamento não autêntico é a prioridade número um para os profissionais de marketing nesse estudo.
Obviamente, a prova está no resultado, e as campanhas com influenciadores vazios acabam falhando em fornecer um ROI significativo.
Felizmente, eu vejo as maiores marcas do mercado melhorando a maneira como abordam e negociam tais acordos e estão mais conscientes do que esperar ao avaliar um influenciador. Porém, as agências e players fornecedores desse mercado não são acessíveis para os pequenos.
Conforme o movimento de remover os likes visíveis no Instagram e Facebook vai crescendo, isso pode ajudar a eliminar o problema de bots falsos, pois os influenciadores tendem a mudar sua atenção das métricas de vaidade para o conteúdo de qualidade.
(Fonte: Proxxima)
Lista de notícias