Brasil é o 5º país que mais solicita remoção de conteúdo do Google

Brasil é o 5º país que mais solicita remoção de conteúdo do Google

O Google costuma receber conteúdos dos mais variados tipos diariamente, por isso é comum ter algumas solicitações de remoção envolvendo parte do que foi publicado de tempos em tempos. E, de acordo com um estudo divulgado pelo Cuponation neste mês de março, o Brasil é o quinto país que mais faz esse tipo de solicitação à Gigante das Buscas.

Segundo o levantamento, foram cerca de 576 pedidos apenas entre janeiro e junho do ano passado, o que representa um aumento de 54% se compararmos com o que foi visto em 2017. Neste ano em específico, foram 373 pedidos no total, com 189 referentes à difamação, 124 sobre privacidade e 66 associados à lei eleitoral.

Outros concorrentesAinda sobre os países com mais remoções no Google, do total de 20 países analisados encontramos a Rússia como líder isolada no número de pedidos para remover conteúdo do Google: nos primeiros seis meses do ano passado, foram 12.688 requisições. O segundo e terceiro colocados foram Coreia do Sul e Índia, que precisaram pedir a intervenção da empresa de buscas 1.235 e 1.024 vezes, respectivamente.

Por fim, na outra ponta da tabela temos Tailândia e Espanha ocupando as últimas posições com 55 e 50 pedidos de retirada de dados do ar, respectivamente.

Lista de notícias

Contato