O mundo empresarial está passando por uma enorme transformação digital, fortemente impulsionada pela pandemia. Acompanhar essa tendência não é mais uma escolha, mas sim um requisito para garantir a sobrevivência do seu negócio.
Manter uma comunicação próxima com os clientes e lidar com tantas demandas se tornou um desafio para muitos, mas uma solução promissora está despontando no mercado: o Business Messenger.
Essa ferramenta é um novo canal de comunicação que possibilita que o consumidor entre em contato diretamente com uma empresa pela página de pesquisa do Google.
Ao digitar o nome da organização, a plataforma disponibiliza as principais informações do negócio, como ramo de atuação, localização, horário de atendimento e, agora, um novo ícone para entrar em contato através de mensagem.
A ferramenta é compatível com todos os sistemas operacionais, o que contribui e facilita ainda mais a comunicação entre as empresas e seu público.
Benefícios do Business Messenger
Em meio a um mercado altamente competitivo, ter uma ampla disponibilidade de canais é a melhor estratégia para facilitar e estimular o contato entre as partes.
Cada organização possui suas próprias necessidades, e apesar de ser algo ainda novo no mercado, já podemos ver resultados promissores que o Business Messenger traz.
Por parte das empresas, ele possibilita uma melhor condução da jornada do cliente com a marca, por se tratar de um meio de comunicação que vai além do que se limitar à troca de mensagens.
Com confirmação de leitura, ele permite o envio de um carrossel completo de imagem, texto e figurinhas – uma quantidade enorme de features que beneficia diretamente o engajamento.
Como resultado, há a criação de uma fidelidade com a marca, fator altamente relevante neste mercado competitivo.
Para os clientes, a ferramenta é um pacote completo de conversação. Além de ser um canal ágil e dinâmico, é altamente abrangente para qualquer dispositivo móvel e garante alto nível de segurança, uma vez que a homologação pelo Google traz confiabilidade à marca e evita preocupações de fraudes.
Tudo isso traz outro enorme benefício para ambas as partes: permitir que o usuário entre em contato diretamente com a empresa de maneira prática, sem precisar ligar para o estabelecimento.
Com confirmação de leitura, ele permite o envio de um carrossel completo de imagem, texto e figurinhas – uma quantidade enorme de features que beneficia diretamente o engajamento.
Como resultado, há a criação de uma fidelidade com a marca, fator altamente relevante neste mercado competitivo.
Para os clientes, a ferramenta é um pacote completo de conversação. Além de ser um canal ágil e dinâmico, é altamente abrangente para qualquer dispositivo móvel e garante alto nível de segurança, uma vez que a homologação pelo Google traz confiabilidade à marca e evita preocupações de fraudes.
Tudo isso traz outro enorme benefício para ambas as partes: permitir que o usuário entre em contato diretamente com a empresa de maneira prática, sem precisar ligar para o estabelecimento.
(Fonte: Jornal Contábil)