Comunicação unificada transforma empresas e se torna vantagem competitiva

Comunicação unificada transforma empresas e se torna vantagem competitiva

Há algum tempo, a comunicação corporativa deixou de ser feita apenas por e-mail e telefone, o contato com cliente, parceiros comerciais e entre os colaboradores é realizado por meios de comunicação mais rápidos e práticos como mensagens instantâneas, mídias sociais e, em casos mais importantes como reuniões, por meio de videoconferência.

Indispensáveis para a rotina de trabalho, essas tecnologias geraram a necessidade de administrar todas elas em um a única plataforma, surge então a comunicação unificada (UC). 

A princípio vista como facilitadora dos negócios, esta ferramenta se tornou uma vantagem competitiva, pela rapidez e até mesmo pela geração de novos serviços para o mercado.

Com a chegada e evolução das tecnologias de Comunicação Unificada ao mercado, as empresas simplificaram a gestão de seus canais de comunicação, reduzindo a complexidade, ampliando a eficiência e garantindo a segurança da informação. Em uma empresa, este sistema possibilita que todos os colaboradores acessem os arquivos necessários de qualquer dispositivo, podendo responder e-mails, acessar suas redes sociais e participar de reuniões, independentemente de onde estiverem. Além de facilitar o armazenamento de dados e realizar backups integrados.

Atualmente, o mercado identifica com clareza os benefícios trazidos com a adoção da comunicação unificada e essa percepção fica claro na pesquisa da Global Market Insights que prevê que o mercado global de comunicações unificadas irá movimentar US$ 96 bilhões em 2023. O principal impulso desse setor serão as soluções hospedadas em cloud computing que devem mobilizar, até o mesmo ano, US$ 49 bilhões. A tendência é que metade das empresas que já utilizam soluções de UC as migrem para o modelo de UCaaS (UC as a Service) até 2020. A mobilidade também estará em alta no próximos anos, as assinaturas móveis estão previstas para ultrapassar 9,5 bilhões, tendo os smartphones e o tráfego de dados móveis na liderança de crescimento.

Para as empresas que desejam investir na unificação da comunicação, o Avaya IP Office é uma alternativa para o maior aproveitamento e desenvolvimento das vantagens competitivas para as empresas. A nova versão desta ferramenta oferece as empresas maior segurança e resiliência; gerenciamento e implantação mais simples seja em Cloud, no local ou híbrida; melhor experiência de usuário; maior capacidade e desempenho, entre 5 e 3 mil usuários; além do aumento de segurança.

De acordo com Mario Mendes, Diretor-Presidente da Olitel , o Avaya IP Office é um grande negócio para aqueles interessados em nuvem já que traz uma nova camada de preocupações com a segurança. “O IP Office R10 também abre uma série de APIs para tornar mais fácil para os desenvolvedores criarem clientes baseados em WebRTC e para simplificar a configuração e implantação para parceiros. Além disso, funções de reunião virtual foram simplificadas e reforçadas com áudio WebRTC e recursos de colaboração mais completos”, explica.

(Fonte: Exame)

Lista de notícias

Contato