Criptomoeda shiba inu dispara e ultrapassa até a dogecoin

Criptomoeda shiba inu dispara e ultrapassa até a dogecoin

A criptomoeda shiba inu, considerada uma versão paralela da dogecoin, disparou em valor de mercado e momentaneamente ultrapassou até mesmo a sua principal inspiração.

Segundo o Coinmarketcap, o ativo teve uma valorização de 184,82% na última semana e cresceu 42,80% só nas últimas 24 horas. O mais curioso é que isso acontece enquanto outras criptomoedas, como as populares Bitcoin e Ethereum, apresentaram desvalorização.

No momento de publicação desta matéria, a shiba inu vale US$ 0,00008035 a unidade. O ativo ocupa o oitavo lugar entre as criptomoedas de maior valor de mercado, tendo ultrapassado nomes tradicionais como a Litecoin e o fork Bitcoin Cash.

O que é a shiba inu?

A shiba inu é baseada na blockchain da Ethereum e nasceu como uma espécie de "rival" da dogecoin — tanto que ambas possuem o mesmo mascote, o cachorro cuja raça dá nome à criptomoeda em alta.

Ela nasceu ainda em 2020, mas só agora foi adotada por figuras relevantes do setor e passou a disparar em valorização: o criador da Ethereum fez uma alta doação em shiba inu para ajudar no combate à pandemia da covid-19.

O empresário Elon Musk, que diz não investir na criptomoeda, já gerou valorização do token apenas por mencionar o seu nome em uma postagem no Twitter. Inclusive, uma nova moeda inspirada no cão do executivo começou a ganhar tração no mercado e tenta surfar na popularidade do comandante da Tesla.

(Fonte: Tecmundo)

Lista de notícias

Contato