LinkedIn está criando marketplace para empresas e freelancers

LinkedIn está criando marketplace para empresas e freelancers

O LinkedIn pode ganhar em breve uma página de marketplace para conectar empresas e profissionais autônomos que oferecem serviços de curta duração. De acordo com informações obtidas pelo The Information, a rede social da Microsoft está trabalhando em uma nova forma de rivalizar com startups que oferecem serviços do tipo para freelancers, como a Fiverr e a Upwork.

O marketplace estaria sendo desenvolvido por uma equipe liderada por Matt Faustman, antigo comandante da empresa UpCounsel. A companhia possuía uma plataforma que conectava advogados e clientes, mas foi fechada no ano passado após ser fundida com o LinkedIn.

De acordo com o The Information, Faustman está trabalhando desde 2019 para lançar uma plataforma de marketplace de empregos no LinkedIn. Ao que tudo indica, a ferramenta pode funcionar de maneira similar ao UpCounsel, mas cobrindo mais indústrias.

Tudo no LinkedIn

Segundo as informações, o marketplace do LinkedIn permitirá que as empresas busquem serviços específicos e comparem o perfil de diferentes profissionais com facilidade. Além disso, a ferramenta supostamente contará com uma área de avaliações em que as companhias deixarão opiniões sobre os serviços prestados pelo freelancer.

A plataforma também permitirá que toda a negociação seja realizada dentro do LinkedIn. Segundo o The Information, o marketplace contará com ferramentas de transferência de dinheiro nativas, o que pode facilitar o pagamento por serviços.

Além de garantir mais comodidade aos usuários, a função de transferir dinheiro também viria acompanhada de uma taxa, como acontece em plataformas como Fiverr e Upwork. Assim, caso o empregador decida fazer o pagamento pela ferramenta, o LinkedIn receberia uma taxa de uso pela transação, garantindo mais uma forma de monetização para a rede social.

Até o momento, o LinkedIn não comentou sobre o assunto e o lançamento do marketplace para freelancers ainda não tem data para chegar na rede social.

(Fonte: TecMundo)

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