Oppo: 'monóculo inteligente' tem até um tradutor em tempo real

Oppo: 'monóculo inteligente' tem até um tradutor em tempo real

A fabricante Oppo apresentou nesta terça-feira (14) o Air Glass, um dispositivo vestível chamado de "dispositivo de Realidade assistida (aR)". O anúncio faz parte do Oppo Inno Day 2021, evento que marca o lançamento de aparelhos e conceitos de última geração da companhia.

Basicamente, o aparelho é um monóculo que pode ser acoplado em uma das lentes de óculos comuns, sendo capaz de reproduzir conteúdos na tela. Essas informações incluem previsão do tempo, rotas de navegação, calendário e outros dados, exibidos com base no pareamento com celulares ou relógios.

Até mesmo um teleprompter para discursos e um tradutor podem ser utilizados, exibindo o texto em tempo real e já no seu idioma.

Lembrando bastante o Google Glass, projeto de óculos inteligente da década passada que não chegou a ter a comercialização popularizada, o Air Glass usa um sistema de projeção desenvolvido pela própria Oppo.

O Spark Micro Projector exibe conteúdos em 2D na sua frente, com uma transparência que não prejudica o campo de visão, ao mesmo tempo que garante boa resolução para o que é mostrado.

A navegação é variada, com base em gestos, comandos de voz ou de toque na lateral do aparelho, com respostas rápidas na tela de Micro LED. O processador é o Snapdragon Wear 4100 Platform, da Qualcomm.

Discreto e portátil

O monóculo pesa cerca de 30 gramas e tem o visual baseado em elementos do reino animal: o formato é pensado em penas, que também são curvas e leves, enquanto a lente lembra as asas de uma cigarra. O modelo na cor preta realiza inclusive a correção de grau ou foco para quem tem miopia ou hipermetropia, por exemplo.

A armação tem duas opções de cores e tamanho e acompanha o produto, para reduzir a sensação de estranheza ao usar o acessório.

O monóculo inteligente é acoplado na haste por uma conexão magnética, mas apenas certos modelos de óculos vendidos em conjunto com o dispositivo serão compatíveis com o Air Glass — ou seja, os seus próprios óculos não podem simplesmente se conectar ao acessório, ao menos nesta geração.

Disponibilidade

O Oppo Air Glass será lançado no primeiro trimestre de 2022 nas cores branca e preta, inicialmente voltado apenas para o mercado chinês. Ainda não há detalhes sobre o preço do dispositivo.

(Fonte: Tecmundo)

Lista de notícias

Contato