A Empresa

A missão da ADCom Comunicação Empresarial é criar, consolidar, fortalecer e valorizar a imagem e reputação de empresas, instituições e profissionais junto a seu público alvo e à sociedade, por meio de comunicação integrada. Nosso trabalho tem como meta aumentar o encantamento pela marca, tornando o consumidor fã dela e, também, um disseminador de seu nome. Esta paixão possibilita à empresa praticar valores mais justos e lucrativos. Integramos distintas formas de comunicação para geramos maior visibilidade e transformarmos, de forma moderna e antenada, o assessorado em referência no seu segmento para que seu público fique cada vez mais encantado. 

Serviços

  • Relacionamento com a Imprensa

    O Relacionamento com a Imprensa, conhecido como Assessoria de Imprensa, visa dar ênfase ao envio de informações sobre o cliente à mídia impressa, eletrônica e on line para que ele se transforme em fonte em matérias jornalísticas. Esta ação agrega valor, aumenta a reputação e lembrança do nome de forma direta e indireta, atingindo diferentes públicos de interesse, de forma maciça e mais abrangente.
  • Publicações

    Desenvolvimento de publicações digitais ou impressas (jornais, revistas, newsletters, material publicitário, entre outros) com o objetivo de valorizar, institucionalmente, o cliente, atingindo e se relacionando com o público alvo, abrindo o diálogo e levando a ele informações de valor e interesse. 
  • Geração de Conteúdos

    Desenvolvemos todos os tipos de conteúdos para os mais diferentes fins. São eles: matéria jornalística, livro, blog, rede social, redação publicitária, release, newsletter, revista, jornal, sites, portais, entre outros. São textos, fotos, vídeos, podcasts (áudios), com o conteúdo pertinente àquele meio e ao público ao qual se destina. Fazemos geralmente um "cross media", onde um meio complementa o outro de forma atraente e envolvente. Estamos sempre antenados com as novas tendências e como potencializar seu uso com uma comunicação inteligente, criativa e de resultados.
  • Sites e Portais

    O site do cliente deve ter uma apresentação moderna, dinâmica e ser atualizado constantemente para geração de interesse.

    A ideia é abastecermos continuamente com notícias sobre a empresa e meio de atuação, com artigos assinados pelos diretores, com imagens, gráficos, vídeos, entre outros materiais que gerem interesse e levem informação de qualidade para o internauta.

    Atualizamos também conteúdos estáticos existentes e gerenciamos a contratação de profissionais, por exemplo, entre outras ações de relevância para este item da mais alta relevância para qualquer empresa, seja de que porte for.
  • Redes Sociais

    As redes sociais ganham importância crescente com o acesso cada vez maior de pessoas a elas pelas mais distintas formas, sendo as principais celulares e tablets.

    Por isso, devem ser tratadas com a relevância devida, aumentando o engajamento, informando e formando opinião para consolidação da reputação, bem como valorização da imagem.

    Nossa equipe elabora conteúdo (textos, fotos, vídeos, podcasts), seleciona públicos de interesse, impulsiona publicações com o foco tanto na valorização de imagem e reputação como na reversão de leads para o cliente.

    É importante sempre ser elaborado conteúdo condizente com cada rede pois cada uma delas tem a sua peculiaridade.
  • Prevenção e Gerenciamento de Crise de Imagem

    Quanto custa e quanto tempo leva para se construir um nome no mercado?

    O deslize de um funcionário, o descontentamento de cliente, a má explicação de um fato, a deturpação da informação ou até mesmo alguma fatalidade são fatores que podem arruinar a imagem e a reputação de empresas, profissionais, produtos e instituições.

    A ADCom Comunicação Empresarial, por meio de trabalho contínuo junto ao cliente, pode avaliar, prevenir, antecipar soluções e criar ferramentas específicas para situações potenciais de crise.

    E, se ela estiver instalada, resolvê-la da forma mais adequada.

    Uma crise sempre deixa sequelas graves que, se não forem corretamente trabalhadas, podem ser difíceis de reverter.
    Esta situação é, por si só, muito difícil. Porém, é importante que também se atue forte depois da ocorrência para amenizá-la de maneira substancial.
    O ideal é, desde o início desta queda, manter-se aberto ao diálogo e se mostrar acessível aos questionamentos dos públicos interno e externo, com um discurso ético, honesto e com comunicação acessível a todos.
  • Eventos

    Realizamos a cobertura in loco de eventos tanto próprios como que contem com a participação do cliente.

    É promovida divulgação jornalística pré e pós-evento para mailing de interesse e imprensa, bem como em tempo real, ao vivo, no momento que ocorre, para abastecimento das redes sociais.

    Também preparamos o presskit para a sala de imprensa e, além do apoio jornalístico, disponibilizamo-nos a sugerir ideias para maior valorização destas ações.

    Por isto, é importante que nossa equipe participe desde o momento da concepção para que se possa ter mais atrativos tanto para a imprensa como para o público de interesse. 
  • Treinamentos e Palestras

    A ADCom Comunicação Empresarial ministra palestras e treinamentos sobre o funcionamento da mídia brasileira, como lidar com a imprensa, como se portar em uma entrevista e como se comunicar com os variados públicos de interesse por meio de distintas ferramentas.

Notícias

As habilidades que fazem a diferença

As habilidades que fazem a diferença

Todos nascem com talentos e habilidades diferentes, mas, ao longo da vida, acabam por frisar e desenvolver apenas algumas dessas desenvolturas com melhor qualidade. Depois dos 30 anos, então, a situação se complica ainda mais, já que a maioria das pessoas já está formada, com uma profissão definida e uma carreira inteira pela frente – e, com isso, a promessa de fazer sempre a mesma coisa, fazendo com que as outras habilidades “atrofiem”.Ciente dessa questão, alerto para cuidados que devem ser tomados, afinal, se dá bem melhor nas tarefas do cotidiano quem tem múltiplas habilidades desenvolvidas. Como um simples exemplo: digamos assim, se você é bom com números, tente fazer uma pintura. Se é bom em escrever, tente resolver equações matemáticas ou jogar soduku, e por aí vai.Desenvolver múltiplas habilidades é a melhor forma de ampliar a criatividade. Quanto mais pratos diferentes você experimentar, mais referências de sabor seu cérebro vai armazenar. O mesmo vale para experiências, conhecimento e práticas em quaisquer áreas, ressaltando que criatividade nunca é demais, independente de qual seja a profissão.O cérebro é dividido em duas partes: o lado direito, da criatividade, mais lúdico, e o lado esquerdo, o mais lógico, analítico. Cada ser humano desenvolve mais um lado do que o outro, mas isso não significa que ambos não possam ser trabalhados que seja tirado um maior proveito da capacidade cerebral no dia-a-dia. Lembre-se: nunca ninguém morreu de acúmulo de conhecimento.Para trabalhar esse outro lado, é preciso que o profissional não tenha medo das tarefas assustadoras que parecem que não foram feitas pra ele. É preciso aprender na prática, adquirindo experiência. Podem ser seguidas algumas dicas simples que trabalham o lado esquerdo e direito de qualquer um. A primeira delas é ler: A leitura é um dos bens mais preciosos. E não é preciso ficar só nos livros. Ler revistas, artigos da internet, receitas culinárias, manuais de instrução e o que mais estiver ao seu alcance também conta.A segunda dica é participar de programas culturais, que incluem ir ao cinema, teatro, museu, exposições de artes e outros lugares interessantes. A relação com esses universos faz qualquer imaginação voar. Ter contato com o novo é essencial para que qualquer um possa ir além dos limites. Outra ideia é compartilhar, trocar experiências. Seja interessado pelo ser humano. Converse com o pessoal da empresa, independente do cargo que cada um ocupe. Escute opiniões, valorize sua participação. Quanto mais a gente se relaciona, mais a gente cresce.(Fonte: Dicas Profissionais)  Saiba Mais

Como se comunicar com mais clareza e causar boa impressão no trabalho

Como se comunicar com mais clareza e causar boa impressão no trabalho

Quem valoriza a palavra cuida do mundo; um profissional atento à imagem pessoal busca comunicar-se com clareza, exercitando-se diariamente para causar boa impressão.CONCISÃONo mundo corporativo (e também fora dele), brevidade e clareza no falar e no escrever são motivos para elogios, uma vez que ocasionam a produtividade. O receptor da mensagem – chefia, colaboradores, equipe, cliente – valorizará muito o hábil em “ser direto ao ponto”.COMO SER BREVELocuções informais, excessivas e deselegantes podem ser substituídas por verbos bem escritos e bem pronunciados. Em vez de “A gente vai fazer, a gente vai criar, a gente vai estar pensando”, podem ser praticadas em alto e bom tom:– Nós faremos (com a devida atenção à concordância);– Nós criamos, nós criaremos;– Nós estamos pensando, nós pensamos, nós pensaremos.TWITTER E LINKEDIN: MÍDIA RÁPIDANa Escrita, um ótimo exercício está em redigir constante nas Mídias Sociais, respeitando o espaço proposto. Desafie-se sempre a diminuir orações e parágrafos, sem tanta perda informativa. Em vez de “Hoje em dia, os profissionais da área tecnológica estão cada vez mais buscando o Bitcoin (…)”, é suficiente “Com a crescente busca por Bitcoin, (…)” para atingir o leitor.TEMPO PARA EXPOSIÇÃOCiente da ideia a ser exposta, é iniciar o trabalho com o cronômetro. Gosto do seguinte exercício: em 1, 5, 10, 30, 50 minutos, fale sobre a ideia. Semanalmente, reserve um espaço para gravar-se e assista a esses vídeos.Anote sua dificuldade e enfrente-a. Isso melhorará muito o seu dia a dia comunicativo.Espelhe-se em um bom comunicador, mas jamais o imite. Naturalidade é um fabricante de admiração.CONVENCIMENTO E ADMIRAÇÃOFalantes persuasivos e escritores finos são observadores: assistem a palestras diversas, reconhecem diferentes níveis de linguagem, estudam Metáforas e Ironias, desenvolvem um estilo e têm repertório literário. Sabem pontuar um discurso.São bons leitores de mundo, aplicam bem os gestos, as expressões faciais, a coloração da vestimenta e reconhecem o grau de satisfação do público. Querem sempre melhorar.O bom “contador de histórias” vive histórias, aprende sempre com as personagens e é sensível diante da Mestra Palavra.(Fonte: Exame) Saiba Mais

Saiba o que fazer para melhorar a comunicação de uma empresa

Saiba o que fazer para melhorar a comunicação de uma empresa

É fundamental tomar a frente do que se fala sobre seu negócio, tentando evitar que conteúdos negativos proliferem interna e externamente.Para que uma empresa tenha sucesso nos dias atuais, é essencial que execute muito bem a comunicação. Não são apenas os especialistas que dizem isso, mas também os próprio cidadãos comuns, que já sentiram a necessidade de se comunicar e se familiarizar às pressas com as novas e velozes ferramentas da informação.O cuidado com essa questão dentro de uma empresa deve ser redobrado, pois uma má comunicação abre brecha para entendimentos errados, o que reflete em sérios problemas no ambiente de trabalho e até mesmo nos resultados. Assim, é preciso se atentar na comunicação com os colaboradores e com o público externo para fortificar a imagem da companhia, além de manter a qualidade dos serviços/produtos.De acordo com Reinaldo Passadori, presidente do Instituto Passadori e especialista em Comunicação Verbal, um dos segredos para evitar problemas relacionados ao tema é vencer tabus e entender que quanto melhor for a capacidade de se comunicar adequadamente, melhores serão os resultados para os negócios. É importante lembrar que vivemos em uma sociedade formada por pessoas que possuem ideias e pensamentos diferentes, consequentemente opiniões e interpretações diversas diante dos mesmos acontecimentos.Considerando tudo isso, torna-se fundamental tomar a frente do que se fala sobre seu negócio, tentando evitar que conteúdos negativos proliferem interna e externamente. Para Passadori, existem alguns problemas enfrentados em relação ao tema. “Um é a fofoca ou opiniões sobre algo que possa ter ocorrido, a decodificação de uma ocorrência qualquer ou maledicência mesmo. Há pessoas que gostam de falar mal de outras ou inventar boatos para se divertir, sem medir as consequências do seu ato", diz.Além disso, o especialista cita a inércia das companhias em processos de comunicação como outro dos problemas que devem ser tratados. "A empresa não se preocupa em se antecipar e fornecer informações aos seus colaboradores, gerando com isso uma omissão de dados ou de detalhes que seriam úteis se compartilhados do jeito e no momento certo”, explica.É claro que eliminar completamente estes problemas é uma missão praticamente impossível, mas eles podem ser atenuados com ações claras, transparentes, sem tentar ocultar informações do público. Também é imprescindível que o negócio tenha bons porta-vozes, capazes de se posicionarem, dentro do limite do sigilo. Se a companhia souber se comunicar de maneira eficiente, ampliará as chances de impedir que informações equivocadas sejam disseminadas.Outra questão importante é a identificação dos formadores de opinião internos e externos, ou seja, as lideranças informais, pois eles que disseminam as informações e possuem credibilidade. Aproximando-os do setor de comunicação é possível trabalhar esse canal a favor do negócio.Em resumo, o papel das lideranças de uma empresa é deixar de ter uma posição passiva para uma mais agressiva, criando ferramentas de comunicação internas e externas e se capacitando para oferecer as melhores respostas, com credibilidade e rapidez.(Fonte: IG)  Saiba Mais

Clientes

Contato